METAL BRASILEIRO

EXMERA - PROGRAMA METAL UNDERGROUND

PROGRAMA HOLOCAUSTO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Kamala - Fractal


Genre: Thrash/Groove Metal
Ano: 2009
Tamanho: 85mb
Myspace

Tracklist:
1. Consequences 04:34
2. Stand On My Manger 03:48
3. Purify 03:54
4. The Fall 03:13
5. Push 04:33
6. What Is That? 04:00
7. In Others Mind 03:48
8. Determination 05:07
9. No Turning Back 04:07
10. Fractal 04:38
11. Stillbirth 05:38

DOWNLOAD

RECOUNT :

ESTILO: Thrash Metal
REGIÃO: Campinas - SP
ANO: 2003
ATUALMENTE: na estrada
Vem do interior de São Paulo, da cidade de Campinas, a nova aposta da Overload Records. Praticantes de um thrash metal furioso e moderno, o Kamala está lançando seu disco de estréia auto-intitulado e já bota o pé na estrada para divulgar o álbum.

Formado em 2003, o grupo logo começou a fazer shows na região e a criar uma reputação baseada na empolgação das apresentações e no vigor mostrado em cima do palco. A evolução natural levou à gravação da demo “Corrosive”, lançada em novembro de 2005. As cinco faixas mostradas no trabalho receberam elogios do público e da mídia e mais portas se abriram ao Kamala.

Os shows de divulgação da demo ajudaram a banda a fazer novos contatos, que resultaram em apresentações ao lado de nomes conhecidos da cena metálica, como Torture Squad, Claustrofobia e Total Death (Equador). Chegava a hora de pensar na gravação de um disco completo.

O início de 2007 marcou a estabilização da formação do grupo, com a volta do baterista Nícolas Andrade. Foi quando entrou em cena Ricardo Piccoli, um dos principais nomes entre os produtores especializados em heavy metal no Brasil.

Credenciado pelos trabalhos realizados com bandas como Venin Noir, Dead Nature e Scars Souls, Piccoli enxergou o potencial do Kamala e, entre junho e setembro de 2007, produziu, mixou e masterizou o disco em seu estúdio, localizado também em Campinas. Com um total de 14 faixas, incluindo as cinco da demo (todas com reformulações), o CD mostra o Kamala em sua essência: jovens músicos esbanjando vigor, fúria e criatividade através de metal da mais alta qualidade, com raízes no thrash metal e um olho no futuro.

A incrível arte gráfica do encarte, criada pelo designer Luiz Felipe de Moura, é inspirada no hinduísmo e baseada no nome da banda (Kamala é uma deusa hindu). O cuidado com a apresentação do disco completa o pacote e evidencia o capricho e profissionalismo da banda. A parceria com a Overload Records junta uma banda promissora com um selo em ascensão, ambos prontos para mostrar a qualidade do metal brasileiro.

=============================================

=============================================

=============================================

Nenhum comentário:

OLD STAMP - CAMISETAS BLACK METAL E OLD SCHOOL

Arquivo do blog

.

HISTÓRIA DOS VIKINGS

HISTÓRIA DOS VIKINGS
Scandia: história e cultura dos vikings

HISTORIA DA MITOLOGIA

HISTORIA DA MITOLOGIA
OS HEROIS - AS LENDAS DIVINAS
Powered By Blogger

frantotaldeath

frantotaldeath
os mortos voltarão pode acreditar.