METAL BRASILEIRO

EXMERA - PROGRAMA METAL UNDERGROUND

PROGRAMA HOLOCAUSTO

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santuário - Morre Julio Michaelis



( MINHA HOMENAGEN A MAIS UM GUERREIRO DO METAL )
Foi com muita tristeza que li nas primeiras paginas da Roadie Crew deste mês que um dos pioneiros do metal brasileiro se foi. No dia 23 de dezembro DE 2010 . Julio Michaelis JR. ex-vocalista da banda Santuário faleceu. O Santuário foi formado em agosto de 1982 na cidade de São Vicente (SP), na formação Julio Michaelis JR (vocal), Ricardo "Micka" Michaelis e Armando Bandech (guitarras), Jorge"Rato" Bastos (baixo) e Alessandro Marco (bateria).
O ultimo trabalho estava foi feito com seu irmão no Clip da trilha sonora do documentario "Brasil Heavy Metal" que é idealizado por seu irmão Ricardo "Micka" Michaelis.


A banda Santuário foi uma das precursoras do heavy metal brasileiro e teve seu auge em 1986, ironicamente o mesmo ano em que seu vocalista, Julio Michaelis adoeceu gravemente, precisando deixar o grupo.

Depois de recuperado, Julio passou a dedicar-se a produções musicais e a passar adiante sua experiência em ser músico no país na época pré-internet, pré-CD, onde tudo era muito caro e difícil de divulgar.

O Santuário foi formado em uma sexta-feira 13, em agosto de 1982, na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, por Julio Michaelis Jr. (vocal), Ricardo “Micka” Michaelis e Armando Bandech (guitarras), Jorge “Rato” Bastos (baixo) e Alessandro Marco (bateria). Tempos depois, ocorreu a saída de Bandech e, como quarteto, participaram das gravações da segunda edição da coletânea “SP Metal”.

O Santuário, que já chamava a atenção em seus shows, obteve grande repercussão entre os fãs com as faixas Espartaco, Gladiador Rei e Santuário.

Tudo corria bem até o início de 1986, quando Julio Michaelis Jr. passou por sérios problemas de saúde e teve de se afastar. No período em que não se confirmou a saída do vocalista, a função nos shows inicialmente era dividida por “Micka” e “Rato” e, posteriormente, apenas por “Micka”, ficando o Santuário como um trio por menos de um ano, quando a banda acabou.

2 comentários:

Slayer disse...

Grande músico... O Santuário gravou apenas duas faixas, mas foi o suficiente para deixarem uma grande referência do metal brasileiro.

A propósito, qual as doenças que ele enfrentava? Qual o motivo de sua morte?

Slayer disse...

Grande músico... O Santuário gravou apenas duas faixas, mas foi o suficiente para deixarem uma grande referência do metal brasileiro.

A propósito, qual as doenças que ele enfrentava? Qual o motivo de sua morte?

OLD STAMP - CAMISETAS BLACK METAL E OLD SCHOOL

Arquivo do blog

.

HISTÓRIA DOS VIKINGS

HISTÓRIA DOS VIKINGS
Scandia: história e cultura dos vikings

HISTORIA DA MITOLOGIA

HISTORIA DA MITOLOGIA
OS HEROIS - AS LENDAS DIVINAS
Powered By Blogger

frantotaldeath

frantotaldeath
os mortos voltarão pode acreditar.