METAL BRASILEIRO

EXMERA - PROGRAMA METAL UNDERGROUND

PROGRAMA HOLOCAUSTO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NERVOSA THRASH - ENTREVISTA C/ FERNANDA LIRA



fóto formação 2012
FERNANDA TERRA-DRUMS
FERNANDA LIRA-VOCAL E BAIXO
PRIKA AMARAL-GUITA
http://metalblastgv.blogspot.com/2011/12/nervosa-female-thrash-metal.html

FONTE:http://semrotulo420.blogspot.com/2012/01/entrevista-fernanda-lira-nervosa-thrash.html

=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=
Banda paulistana de thrash metal, formada apenas por garotas.
O som composto pelas meninas da NERVOSA tem forte influência da escola clássica do thrash metal, como Slayer, Sepultura e Exodus, mesclada a elementos originais e característicos inseridos por cada uma das integrantes nas músicas.
Palhetadas e riffs rápidos, linhas bem trabalhadas, música para moshpit: se você gosta disso tudo, então NERVOSA é a sua banda!


1 - eae Fernanda, conte para nosso leitures ae como e quando surgiu a NERVOSA?

Fernanda - A guitarrista Prika e a batera Fernanda Terra já vinham ensaiando desde 2010, mas nenhuma das formaçoes anteriores satisfez as meninas. Por isso, elas nem chegaram a postar muitos videos na net e nem começar a trampar pra banda fazer barulho. A formação definitiva rolou quando elas me procuraram pra completar o time, tocando baixo e assumindo os vocais. Eu tinha acabado de sair de uma outra banda, e dessa vez queria tocar thrash metal de verdade, com pegada oitocentista, muito 'patu-patu', rifferama rapida e tudo o mais! Por isso, a banda se encaixou perfeitamente pra mim! Logo depois disso, que foi em julho de 2011, a guitarrista Karen, de Curitiba, passou a vir para São Paulo para ensaiar com a gente!

2 - A banda é formada so por garotas, isso foi algo proposital?

Fernanda - Por incrível que parea, todas as integrantes já tiveram bandas com meninas, inclusive eu, que integrava a banda de "death metal" Hellarise, que ainda ta na ativa. Não digo que foi algo proposital, mas sim um sonho antigo de todas as integrantes. Talvez o desejo que a gente tinha em comum, sempre foi a vontade de fazer algo diferente, e uma banda com som mais agressivo, rapido, formada apenas por mulheres não [e algo inedito! Não ficamos usando isso como a maior propaganda da banda. claro que é algo que chama a atenção, mas a gente quer ser reconhecida pelo som, pela habilidade tecnica, pela atitude.

3 - Quais bandas são Influencias para a NERVOSA?

Fernanda - Olha, cada uma tem preferncias distintas: eu curto muito o thrash metal, o metal tradicional oitocentista e o death metal, a Prika é die-hard de grind e death metal, a F Terra vem da escola do punk e hard core e a Karen simplesmente aprendeu a tocar guitarra sozinha com os primeiros discos do Metallica! hehe Mas, temos as influncias que são sem devida as maiores pra banda: Slayer, Sepultura, Pantera, e muuuuuuitas bandas da escolha velha do thrash metal oitocentista. Quer coisa mais Nuclear Assault que os nossos corinhos nos refrão das mœsicas? haha.

4 - Vcs vem tocando bastande no estado de sp. Como tem sido os shows de vcs?

Fernanda - Felizmente não posso der ate hoje que tivemos um show ruim ou abaixo das nossas expectativas. E isso é o mais legal, a gente nunca sabe o que esperar e acaba sempre se surpreendendo! O que a gente ve é uma galera que curte metal com o coração indo nos shows e apoiando MUITO! Seja com uma palavra amiga depois do show, seja tentando cantar nossos refrãos, seja agitando um bate-cabeça durante todo o show! Tem sido maravilhoso, a gente so tem a agradecer e pedir por mais!

5 - Tem Planos de lançar Material quando? oq vc pode adiantar pra galera..

Fernanda - A gente entra em estœdio par gravar a devastação que sera nossa primeira demo agora em janeiro, mais tardar, fevereiro! Assim que rolar, vamos divulgar onde pudermos e disponibilizar pra galera baixar, comprar ou trocar! A gente não vê a hora!

6 - Planos de Tour pelo Brasil vcs pensam nisso já?

Fernanda - A gente já tocou algumes vezes fora do estado de São Paulo, mas me diz, qual banda que não sonha com uma tour pelo Brasil?? hahaha Depois que a gente lançar a demo, a gente espera e vamos correr atras pra que muita coisa nova acontea, e, sem dœvida, isso esta nos nossos planos!

7 - Fora a banda vcs tem outros projetos ( bandas,zines etc..)

Fernanda - Quanto a bandas, todas nos estamos fosadas apenas na Nervosa, porque a gente quer fazer a parada acontecer, e pra isso, tem muito o que fazer, muito suor de todas nós pra derramar. Quanto eu outros projetos, eu sou colunista e colaboradora do site Whiplash (coluna BangersCast), e rep—sou fotagrafa da radio Heavy nation, da UOL. A baterista Fernanda Terra da aulas de bateria no Instituto Bateras Beat, onde outros grandes nomes da cena, como o Amilcar cHRISToFARKO DO Torture Squad tambem leciona, e é colaboradora de uma revista da gringa chamada Tom Tom Magazine, e a nossa guitarrista Prika é a idealizadora do selo Sujo Records, que recentemente foi uma das principais apoiadoras do show de volta do Desaster e Anthares.

8 - 2012 ta chegando, Quais são os planos futuros da Banda?

Fernanda - Apos lançar a demo, é tocar até morrer, essa é a solução! haja Falando sério, a gente quer fazer nossa musica chegar ao maior nœmero de pessoas possiveis, e se for tocando ao vivo, melhor ainda, afinal, a gente quer transmitir toda a paixão que a gente tem pela musica da melhor maneira possivel! Alem disso, planejar tudo e correr atras de fazer a banda conquistar tudo o que estiver ao alcance!

9 - Como vc ve a cena METAL ultimamente, tem alguma banda que chama sua atenção?

Fernanda - O Brasil é uma mina de ouro quanto ao metal. O underground brasileiro é riquessimo! Não digo somente das bandas, mas tambem dos produtores e de todo mundo que tenta fazer a sua parte para que a cena cresa! Tanto as bandas, como fãs e tudo o mais, são verdadeiros GUERREIROS, porque quem esta envolvido sabe como é dificil fazer sua musica quebrar barreiras em um pais onde tradicionalmente a cultura leva ao samba e ao sertanejo. Apesar de alguns a’ que n‹o vivem a cena de verdade terem falado que o metal nacional esta morto, o que é a maior mentira, ele esta vivo sim! E cada vez mais preparado! A unica coisa que me chateia um pouco é a desunião que eu vejo, mas que, claro não representa nem 1% do que a cena metal é. Bandas que deveriam estar juntas, estão brigando por nada, muita banda fazendo intriga uma com a outra, isso é desanimador. Já que é tão dificil fazer acontecer aqui, a gente tinha que se unir, para que as coisas aconteam mais facilmente, saca? Quanto a bandas que chamam atenção, tem milhoes de bandas brasileiras! A que mais me agrada atualmente é o Leatherfaces: som profissional, atitude na postura de palco e tecnicas e melodias que remetem muito ao melhor do heavy e thrash oitentista. Tem também a galera do Red Front, Cerberus Attack, que tem quase virando o Sadus brasileiros de toco rapido, e o Desecrated Sphere, que é muito legal! Ah, e tem muitas outras, espero que ninguem me mate porque eu esqueci de alguma!

10 - pow valeu Fernanda pela entrevista, ae o espaço e todhttp://www.blogger.com/img/blank.gifo seu!

Fernanda- Valeu Você! Galera, valeu pela fora, sempre!!! Continuem com a paixão pelo metal, agitando um bate cabeça ou bangueando até a cabea cair! Esse é o espirito! METAL NESSA PORRA!!!!

MYSPACE : http://www.myspace.com/bandanervosa

NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001711146775

=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=

VIDEO DA BANDA :

========================================================

========================================================

Nenhum comentário:

OLD STAMP - CAMISETAS BLACK METAL E OLD SCHOOL

Arquivo do blog

.

HISTÓRIA DOS VIKINGS

HISTÓRIA DOS VIKINGS
Scandia: história e cultura dos vikings

HISTORIA DA MITOLOGIA

HISTORIA DA MITOLOGIA
OS HEROIS - AS LENDAS DIVINAS
Powered By Blogger

frantotaldeath

frantotaldeath
os mortos voltarão pode acreditar.